segunda-feira, junho 16, 2008

Família Santa Clara - Projeto I - Comentário






A família Santa Clara é uma família imensa de 63 crianças e que fica localizada em Vargem Grande; Um lar acolhedor, feliz mesmo nos momentos de dificuldade, simples, puro e repleto de calor, carinho e aconchego sentimental.
Uma família igual a sua, a minha, a dele e a do vizinho, mas, em tamanho redobrado.
Nessa família não existe elos de sangue, filhos gerados do mesmo ventre, nem pais verdadeiros; Será mesmo que existem pais verdadeiros e falsos? Será que o sangue por si só tem tanto valor assim? Eu acredito fielmente que não!!! Sangue sozinho não é tudo! Não
tem significado; O que forma de fato uma família é o respeito, o carinho, a compreensão e o amor. Sobretudo o amor! Sem amor nada se constrói, nada somos.

Como toda e qualquer família estas crianças também tem pais: pais sociais que amam o que fazem e sentem orgulho disso; Ter filhos gerados através do coração é muito mais bonito, muito mais especial porque é uma vontade deliberada que vem de dentro para servir e ajudar o próximo. Não é qualquer um que nasce com essa missão, esse clamor, esse desejo de servir, de ser ýtil, de agregar valores na vida de alguém. É uma atitude que vem da essência do ser e que poucos tem; TODOS PODEM AJUDAR, SERVIR, PARTICIPAR, porém, ter isso como uma razão de viver e de existir é característica de uma missão nata e missão cada um tem a sua independente de qual seja ela.
Eu, Jaqueline, sempre quis, desejei e desejo ter filhos. Como todas ou quase todas as mulheres, mas, sempre disse desde a infância que queria e hoje em dia ainda quero, adotar uma criança; Se todo mundo fizesse a sua parte e adotasse uma, imagina só quantas crianças não se beneficiariam em ter um cantinho só seu, um mundinho só seu, pais seus?Quantas crianças não teriam uma educação mais digna e um futuro mais promissor?
Não estou falando isso para causar boa impressão e tirar notão! Falo isso porque é algo que vem de dentro do meu coração. Espero apenas o momento certo e quando esse dia chegar todos verão que nunca falei isso da boca pra fora, realizarei esse sonho.

Enquanto escrevia esse texto uma música invadiu a minha mente e me inspirou a digitar cada uma destas palavras; Por tanto, não poderia deixa-la passar despercebida desse trabalho e do conhecimento de vocês. Cantem, mesmo que mentalmente, comigo assim:


Monte Castelo

(Legião Urbana)


Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua do anjos
Sem amor, eu nada seria..
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja
Ou se envaidece...
O amor é o fogo
Que arde sem se ver
É ferida que dói
E não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer...

(coloquei aqui apenas um trecho)
Comentário sobre o site da Família Santa Clara


O fundo do site mais conhecido como template é a criação perfeita para o título do mesmo; Expressa visualmente todo o contexto que os textos explicam um a um em cada coluna e a cada tópico e subtítulos no decorrer das páginas. Do que melhor para expressar um lar e todo o amor que vem dele senão uma casa?
O Logo atual também é muito criativo e espontâneo. Gostei muito também dos coraçãozinhos ao lado de cada tópico na coluna a minha esquerda.
A única sugestão que tenho a fazer até o momento é aumentar a quantidade de fotos para deixar o site mais atrativo e ilustrativo. Como? Colocando na coluna de tópicos a esquerda, o tópico Galeria e com ele abrir uma página só de fotos.. Não que no site não tenha fotos, mas, em uma galeria ou até em várias, ficaria mais organizado e maior incrementada. Assim também como pequenos vídeos que podem ser hospedados no Yuo Tube e colocados lá.
Nem todo mundo, apesar de querer, pode ir até lá conhecer e com fotos e vídeos a visita online se aproximaria da visita real, pelo menos um pouco.

Minha poesia para a Família Santa Clara


Família Santa Clara


Família de coração
Acolhedora como um ventre materno
Mar de dedicação
Inundação de amor eterno.
Lar especial
Irradiação total de acalanto!
Ah, aqui se doa tanto!

Sangue por si só não significa nada
As crianças são amadas
Nunca deixaram de ser
Tamanho oceano de ternura
Amizade, respeito, carinho, amizade e doçura.

Cada criança feliz, sorrindo...
Leva paz no coração
Aqui se sentem em casa, se sentem existindo...
Reacreditam nos sonhos com convicção
Apanham pedras do caminho e transformam em esperança de futuro, não de ilusão.

Uma família do coração
Do elo mais forte que tem
Sangue por si só dentro do corpo sobe e desce, vai e vem...
Amor dura anos a fio dentro de alguém.

Multiplica a todo instante
Com apenas um gesto, uma atitude, um toque, uma mão estendida...
É um sentimento pulsante
Que muda toda uma vida.

Quando alguém é capaz de estender a sua mão
E se doar, se permitir...
Se entregar de coração
Faz o universo se unir
Mergulhando na conscientização.

Uma visita a qualquer dia
Um olhar, uma piada...
É capaz de encher um coração de alegria
É capaz de fazer uma criança se sentir amada.

Venha se juntar a essa família, estamos te aguardando!
Doe-se como puder, do jeito que quiser!
Estamos te esperando!
Esteja onde estiver.
Nós sabemos que você tem um coração no peito, desejando!

Jaqueline Polidoro
10.06.08 ás 22h:33min